Somos a soma das pessoas com que nos cruzamos


Ser mãe (e pai) é um papel difícil, está na nossa mão a responsabilidade de criar e educar aquele que um dia será um adulto. – Já pensaram bem na responsabilidade disto?!

Penso com frequência no que um dia o meu filho se irá tornar. Será que vai ser um bom homem?! Trabalhador? Honesto? Mandrião?! Aldrabão?!

Acredito muito (e espero não “morrer pela boca”) que aquilo que somos é em muito influenciado pelas pessoas com que nos cruzamos e pelas experiências que vivemos.

E isto, acontece todos os dias.

Parte disto está comprovado. Por exemplo, há uma enorme probabilidade para os filhos seguirem os passos dos pais no que toca a vários assuntos: Serem aventureiros e gostar de viajar; ou exemplo a área de estudo/ profissional; até coisas pequenas como fumar, são muitas vezes hábitos adoptados pelos filhos mais vezes quando os pais também têm estes comportamentos.

Isto faz com que o peso que carregamos ao ser mãe/pai, seja ainda maior. 

Pensar que os nossos filhos serão um dia alguém, influenciados por aquilo que somos e aquilo que lhes mostramos.

Todas as situações, até as mais pequenas do dia-a-dia influenciam o tipo de pessoa que se vão tornar!
Eu acho que muito de nós, não é mais que a soma das pessoas com que nos cruzamos. Um bocadinho daqueles com que lidamos, muito daquilo que nos ensinam e mostram.

Noto muito no meu filho a minha falta de calma quando se chateia, a teimosia do pai, o lado palhaço da tia e as brincadeiras tontas da avó.

Todos nós, moldamos o seu carácter. E isto é uma responsabilidade do caraças!

Somos um exemplo, e é muito por isso que devemos olhar para nós mesmos e fazer um esforço para tentar sermos melhores pessoas todos os dias.

É coisa que tento. Ser melhor. Um bocadinho melhor a cada dia!

(Imagem: MdeMulher)

Sigam também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares