"Os meninos fortes não usam chuchas cor-de-rosa "

Há pessoas que me tiram do sério!

Era de manhã cedo. E as manhãs nunca são fáceis. A cama está quente, os pijamas aconchegantes e os desenhos animados já estão a dar!

Temos que sair… sempre à pressa! Temos que despir os pijamas, e vestir roupas frias e desconfortáveis! Temos que ir para a rua, para o carro, para o trânsito… Temos que ir para a escola e para o trabalho.

Não somos amigos das manhãs! Nem eu, nem ele!

Como se não fosse o suficiente, apanhamos um trânsito infernal!
Chegámos à escola, numa correria que mais parecemos 2 macacos aos, e ele não quer ficar lá... quer a mãe! 

Está um pai a deixar uma pequena, que acha, lá no pequeno cérebro dele que seria boa ideia meter-se com o Vasco.

Pega-lhe na chucha e diz:
“Os meninos fortes não usam chuchas cor-de-rosa”

Juro que os 3 segundos que se seguiram duraram 2 horas na minha mente.
Convoquei todos os membros da administração do meu cérebro para uma reunião. Fizemos um verdadeiro Brainstorm
*O meu bom senso só pensava: “Não lhe ligues… não vale a pena…

*O meu lado da vergonha ficou logo aflito: “Tu não te ponhas aqui aos pulos, olha que já está toda a gente a olhar!”

*O meu  mau feitio berrava em plenos pulmões: “PARTE-LHE A TROMBA TODA!!! ”

*O meu lado ingénuo pensava:  “Deves ter percebido mal, de certeza, está muito barulho aqui!”

*O meu lado racional era como sempre cuidadoso: “Tu põe-te armada aos cucus na escola do miúdo e quando deres conta os outros põem o teu à parte porque é filho duma maluca”

Mas o meu lado doido …. Não sei porquê, acaba por levar sempre por ganhar!
Foi o que saltou “cá para fora!”

Entreguei o miúdo, inchei o peito feito galinha e respondi ao senhor:
“Senhores bem-educados não se metem onde não são chamados. Ah e já agora, também costumam limpar os pés ao entrar num espaço público e fechado!” – Respondi, enquanto lhe apontava para as botas imundas de terra!

Aproveitei que ele olhou para os pés, para a vergonha vir ao de cima e fugir dali a 7 pés.

O dito SR. Nunca mais me dirigiu a palavra. E eu, fiz questão que o Vasco levasse durante vários dias a dita chucha cor-de-rosa (que em boa verdade nem é rosa… é meio alaranjada!)


Foi isto, foi há uns tempos… Entretanto sei que educadoras e pais, lêem o meu blog, mas não me parece que o interveniente seja o caso… Se for: AZARITO!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares