Não sou bloguer nem quero ser

Quer dizer… Sou bloguer porque tenho um blog.

Não quero ser, porque não pertenço, nem quero pertencer aquele mundo perfeito onde tudo faz match, tudo é limpo, arrumado, ordeiro, bonitinho e super arranjado!

Claro que a parte do tudo arrumado é um sonho, mas não é assim que sou.
Um dia destes mudei a foto de capa do blog para esta:




Antes de a escolher olhei com atenção para ela!

Amo esta foto de coração. Porque aqui não houve pose. É natural e simples e por isso revela aquilo que somos.

Nesta foto estava simplesmente a brincar com o meu filho.

Sim, foi num dia de sessão fotográfica! Sim, estiquei o cabelo nesse dia e caprichei na maquilhagem. Sim, vestimos roupas a combinar.
Mas olhando a essência da foto vê-se bem o pouco bloguer que sou.

Nesta foto estávamos os dois literalmente a rebolar pelo chão .- Que horror… o chão cheio de germes?! E o menino não ficou doente?!” – Sim, o chão tem germes e eu chamo-lhes antibióticos biológicos. E “o menino” ficou muito bem!

Nesta foto estávamos a brincar às lutas com paus –A brincar às lutas! Que horror! A incentivar a violência!??! A criança vai ser traumatizada e vai-se transformar num assassino em série…." – Sim, nós brincamos às lutas e estou-me a borrifar para isso.

Nesta foto eu estava numa posição estranha com o pernil cheio de celulite todo de fora. “ E as pessoas não olharam!?!?” – Não olhassem!

Nesta foto estou toda dobrada com o pneu ali bem saliente – “As blogguers deviam dar o exemplo, ser gorda não é nada saudável” – Por isso é que não sou bloguer!

Esta foto, foi tirada num dia como qualquer outro, em que fomos a um jardim, como vamos a muitos outros, com a diferença que havia alguém com uma máquina fotográfica atrás de nós.

Não pousamos para as fotos, não fingimos ser algo que não somos. Simplesmente brincámos. Com os pneus de fora, com paus nas mãos, às lutas…

Se escolho as fotos que ponho no meu blog? Escolho, mas não por estarem imaculadas ou bonitinhas. Escolho-as porque me tocam! Porque representam quem eu sou. Porque mostram um bocadinho do verdadeiro eu. E só assim são perfeitas.


Um obrigada à Inês, do Yellow Savages que esteve connosco neste dia e captou todas as brincadeiras em fotos como esta, que eu adoro!


*Nota: Já sabem que o  Facebook fez algumas alterações e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like - com o Sei Lá eu Ser Mãe
Para continuarem a ver as parvoeiras que práqui vou debitando sigam esta simples Instrução:
1º Na Página do Facebook do Sei Lá Eu Ser Mãe cliquem onde diz:  “A Seguir” e seleccionem "Ver Primeiro"




Sigam-me também no Instagram


Comentários

Mensagens populares