Anda uma mãe a criar um filho para isto!?

Onde é que vamos parar?
O que é que andamos a criar?!

Anda uma mãe a criar um filho para perder a noção de tudo? Para à troca duma noite com amigos, se sujeitar a uma cena de pancadaria inigualável em que nem tão pouco se consegue defender por estar podre de bebâdo?! Anda uma mãe a criar um filho para chegar a casa com a cara desfeita por uns dois quaisquer frustrados que acham que são alguém?

Anda uma mãe a criar um filho para se tornar em alguém tão desprovido de tudo o que é certo? Anda uma mãe a criar um filho para se tornar segurança e achar que pode pisar a pés juntos a cabeça duma pessoa quase inanimada!? Anda uma mãe a criar um filho, para que ele se torne numa besta?! - Não deve haver maior sensação de falhanço...

Anda uma mãe  criar um filho para sair à noite e assistir a filme de terror na rua!? Anda uma mãe a criar um filho para estar no meio de várias dezenas de pessoas a assistir a um crime violento e sem dó e ainda assim de todas as dezenas que assistem ninguém intervém!? Anda uma mãe a criar um filho, para que consiga assistir a violência extrema gratuita enquanto fuma um cigarro, como se nada de mais se passasse?!

Anda uma mãe a criar um filho para um dia se tornar gerente dum clube nocturno onde reina a fama de álcool, drogas, putas e violência?! Anda uma mãe a criar um filho para ser conhecido como alguém sem escrúpulos, famoso por ameaçar homens, mulheres e adolescentes por uns trocos?!

Anda uma mãe a criar um filho para acabar a trabalhar num antro de tráfico de droga, onde toda a gente sabe que se ameaçam autênticas crianças, se abusam das mulheres, se exagera em demasiadas coisas?! 

Anda uma mãe a criar um filho para viver com medo?!

Medo que seja agredido à saída duma discoteca? 
Medo que seja um segurança agressor numa discoteca? 
Medo que falhe tanto na empatia e na coragem, que mesmo em grupo não seja capaz de defender uma vitima indefesa de injustiça? 
Medo que se torne num "gerente" dum antro de tudo o que é errado?
Medo que acabe a trabalhar num local famoso pela violência e drogas?!

Anda uma mãe a criar um filho para isto?! - Párem o mundo, porque eu quero sair!


Comentários

  1. Estou sem palavras com tal situação... mas as tuas palavras dizem tudo.
    É muito triste este mundo em que vivemos.
    Apenas se ouvem casos de agressões (foi em Coimbra, hoje em Setúbal) e nisto vamos vivendo neste mundo em que, pessoalmente, tenho cada vez mais receio de situações destas com as quais não me identifico mesmo nada :(
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares